Se você está se sentindo insatisfeito em seu emprego e não sabe se esses sentimento é apenas uma fase, confira sinais de que você está no emprego errado
![](http://noticias.universia.com.br/br/images/docentes/s/si/sin/sinais-voce-esta-emprego-errado-noticias.png)
Crédito: Shutterstock.com
Quando você está no emprego errado, é comum começar a invejar o emprego de outras pessoas.
Com a grande dificuldade em conseguir um emprego, muitas vezes acabamos por aceitar oportunidades que não nos interessam verdadeiramente. Em alguns casos, podemos descobrir que na verdade aquele era o trabalho adequado para os seus objetivos, mas também pode acontecer de você não se adaptar. Nesse momento, é preciso estar atento aos sinais para não ficar em um lugar improdutivo e atrasar sua carreira. Veja sinais de que você está no emprego errado:
6 sinais de que você está no emprego errado:
1. Você se sente ansioso no domingo à noite
2. Você não para de olhar para o relógio
Um dos sinais mais alarmantes de que você não está satisfeito com seu trabalho é a sensação de que as horas não passam. Se você não para de olhar para o relógio e sente que o seu dia é mais longo do que deveria, comece a buscar outro emprego.
3. Você inveja o emprego de outras pessoas
4. Você se sente ansioso sobre ir trabalhar
Se, para você, o momento de chegada ao trabalho é motivo de ansiedade e nervosismo, você pode ter escolhido o emprego errado. Você pode até se sentir ansioso sobre os temas do trabalho, mas em ocasiões especiais e esporádicas. Se isso se torna sua rotina, busque outro emprego.
5. Você não se dá bem com os seus colegas
Você não é obrigado a gostar dos seus colegas de trabalho, mas certamente deve trabalhar bem com eles. Se você não se sente a vontade com eles e acha difícil realizar trabalhos em parceria, talvez seja uma boa ideia buscar empresas em que você possa trabalhar sozinho.
Se nem mesmo um aumento de salário ou benefícios faz com que você se interesse pelo emprego, você certamente fez a escolha errada. Em alguns momentos é comum perder o interesse no trabalho, mas se você não for capaz de recuperá-lo, talvez sair seja uma opção mais adequada.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário