![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibfB1QA49FcWKisC53DzW3iAAopxVf_6Za_q9zSC1zctziW0KwF17TxlCAxJSnsKwDnl2WcoFWxN9K7NQ5fgs58ZmtNO02vX57YCjaz7i6WrC73-e09NfBvc5pUy3gGENljMJ0WOyoAE0/s1600/A+reten%C3%A7%C3%A3o.jpg)
Alguns alimentos são conhecidos como “diuréticos”, que ajudam a eliminar esse líquido que saiu da corrente sanguínea e foi para um lugar que não deveria ter ido: no tecido subcutâneo.
São eles: a salsa, couve, rúcula, agrião, almeirão, o abacaxi, a melancia, o pepino, a laranja, manga e alguns chás como o hibiscos, a cavalinha, o chá verde e o chá branco.
O sódio é o vilão da retenção de líquido! Então, o evite ao máximo! Substitua o sal de cozinha por temperos naturais, como cominho, orégano, pimenta, cebola, alho, entre outro – o que não falta é opção. E não é só no sal de cozinha que o vilão se esconde não, ele está também na salsicha, no salame, na mortadela, nas sopas prontas, salgadinhos, refrigerantes e outros alimentos embutidos e enlatados, os quais chamamos de industrializados!
Alimentos ricos em fibras não são diuréticos, mas são alimentos que ajudam muito a melhorar o quadro do inchaço e não esqueça que a atividade física é crucial nesse processo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário