Roupas e aparelhos eletrônicos falsificados não são nenhuma novidade. Mas o que pensar de uma oficina que vende falsificadas? O ápice dessa modalidade foi registrado em Valencia, na Espanha, onde a polícia acaba de prender os responsáveis por uma oficina que produzia cópias dos modelos 430 e 458 Italia, além de Aston Martin e outros superesportivos.
O negócio nem era tão segredo assim. Segundo a própria polícia, os compradores aparentemente sabiam que se tratavam de cópias, mas mesmo assim desenbolsavam 60 mil dólares por unidade - uma 458 Italia básica e original custa a partir de 240 mil dólares na Europa. Os exemplares são capazes de enganar os menos entendidos, mas quem conhece automóveis mais a fundo certamente notaria as diferenças de acabamento e principalmente os utilizados.
A operação foi denunciada pela própria , que alega violação de propriedades industriais. Oito funcionários acabaram presos, e 19 automóveis foram apreendidos pela polícia. Ainda não se sabe quantos haviam sido fabricados antes do flagrante, nem para quais países eles podem ter sido enviados.
Neste vídeo do Yotube, é possível ver a garagem e vários dos modelos em produção. Curiosamente, o apresentador da oficina - ainda não identificado - tem nítido sotaque brasileiro, mesmo falando "portunhol".
Os assunto composto neste site são retirados das redes em geral.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário