Um apresentador da TV Vila Velha, canal a cabo do Paraná, disparou uma série de ameaças a um estudante de jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
A ira de Zeca, apresentador do programa policial RP2, partiu de um texto publicado em um blog da disciplina de “Crítica de Mídia”, que faz parte da grade do segundo ano do curso.
Em um trecho do post “Um modelo a não ser seguido”, o estudante diz que “não se sabe ao certo se o programa quer realmente ser levado a sério, pois trata os assuntos com parcialidade e, por vezes, não parece manter respeito com os indivíduos citados nas matérias”. O estudante também ironiza Zeca chamando-o de repórter policial entre aspas.
Zeca passa quase 20 minutos de seu programa lendo o texto do blog e fazendo comentários ásperos, às vezes, um pouco ofensivos e ameaçadores.
- Se eu te pegar você está f… Estou falando isso no ar. Se acontecer alguma coisa com você hoje, fui eu que te peguei.
Em outros casos, Zeca recorre a membros da família do estudante, com comentários pontuais.
- E a mamãe como é que tá? E o chifre do papai? Tá sendo bem polidinho?
De acordo com o apresentador, o aluno tem direito a escrever o que quiser, mas ele também tem o direito a rebater da maneira como bem entender. Zeca lembrou, enfim, da inexperiência do universitário quando comparada a de sua carreira como jornalista policial.
- Antes desse menino nascer eu já fazia esse programa. E programa policial já existe antes de a mãe dele começar a sair com o vizinho.
Mais tarde, o Portal Imprensa entrevistou o apresentador, que admitiu ter ido um pouco além das críticas feitas pelo estudante no blog. “Me excedi nos comentários, na hora me senti muito ofendido e falei o que veio à cabeça”, disse ao Portal. Zeca ainda estuda se processará ou não o universitário.
Já o estudante registrou um Boletim de Ocorrência em relação às ofensas.
(O vídeo bombou na web graças à jornalista Rosana Hermann, que tuitou a história. Como todo vídeo polêmico, ele pode sair a qualquer momento. Estou tentando subir uma versão completa no Vimeo. Fonte: colunas.revistaepoca.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário