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sábado, 13 de abril de 2013

Algoritmo pode reduzir atrasos em voos



Uma equipe de Cingapura recebeu um prêmio de US$ 100 mil por desenvolver um algoritmo que pode ajudar companhias aéreas a melhorar a previsão de horários de chegadas e reduzir atrasos. O concurso foi patrocinado pela General Electric e pela Alaska Airlines.

Uma equipe de Cingapura recebeu um prêmio de US$ 100 mil por desenvolver um algoritmo que pode ajudar companhias aéreas a melhorar a previsão de horários de chegadas e reduzir atrasos. O concurso foi patrocinado pela General Electric e pela Alaska Airlines.
Os viajantes estão acostumados com longos atrasos e cancelamentos por inúmeros motivos. Poucos percebem que as próprias companhias não são muito boas em prever quando um voo chegará a seu destino, mesmo quando ele está pronto para decolar. Devido a mudanças no clima, padrões de voo e gargalos, elas erram numa média de sete minutos em todo o setor, disse Gary Beck, vice-presidente de operações de voo da Alaska Airlines.
O algoritmo vencedor – que gerou estimativas de pouso quase 40 por cento melhores do que as atuais – poderá ajudar as companhias a reduzir a lotação em portões de embarque e administrar tripulações com mais eficiência – e, como resultado, pode economizar até cinco minutos no portão para os viajantes, segundo aos patrocinadores do prêmio. Cada minuto de redução por voo também pode economizar US$ 1,2 milhão em custos anuais com tripulações, e US$ 5 milhões em combustível para uma companhia de médio porte.
O concurso Flight Quest, organizado no site Kaggle, abasteceu os participantes com um conjunto de dois meses de dados de voo, como chegadas, partidas, clima e latitudes e longitudes ao longo das rotas, informações geralmente não disponíveis ao público por serem de propriedade de companhias aéreas e fabricantes, explicou o vice-presidente da GE, William Ruh.
O concurso é o primeiro passo no plano da GE de tornar a viagem aérea mais eficiente ao criar sistemas de recomendações para pilotos e despachantes. Também é parte de uma iniciativa maior de oferecer dados em tempo real a clientes que compram seus equipamentos. A GE anunciou os resultados de um concurso de dados de saúde que também faz parte dessa iniciativa.(msn)

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