Translate
sábado, 21 de julho de 2012
Brumado: Justiça vai agir com rigor contra os que cometerem atos de baderna durante período eleitoral
A Justiça Eleitoral em Brumado vem tendo um comportamento muito positivo, tranquilizando a população e grande parte da classe política local, já que todas ações que vêm sendo executadas pelo juiz Dr. Genivaldo Guimarães, mostram que teremos eleições limpas em 2012.
Brumado carrega um estigma de período eleitoral de intensas rivalidades, onde os ânimos se exaltam, criando-se assim um clima propício para brigas e discussões mais severas.
Nas últimas eleições esse clima chegou muito próximo do limite do intolerável, onde muitos comentam que por milagre não aconteceu uma tragédia, já que a tensão foi extrema e, realmente, poderia ter ocorrido algo de muita gravidade.
Nesse ano, o período eleitoral se iniciou muito tranquilo, resultado do grande trabalho que vem sendo executado pela Justiça Eleitoral de Brumado, que vem sendo rigorosa com os infratores.
O 97NEWS falou na tarde de ontem com o juiz Dr. Genivaldo Guimarães, o qual reiterou que “não vamos tolerar qualquer comportamento que venha ferir a legislação. Vamos fazer outra convocação a todos os presidentes de partidos para deixar bem claro a postura do TRE da Bahia na defesa de eleições limpas”.
Sobre comportamentos exacerbados que culminem em atos de baderna, o juiz foi fulminante ao declarar que “não será tolerado qualquer ato de baderna, violência ou provocação mais acintosa, os que cometerem esse tipo de desvio de conduta durante o período eleitoral será devidamente punidos, por isso, deixamos bem claro a nossa posição de não transigir com práticas como essa”.
As declarações do juiz Dr. Genivaldo Guimarães vem fortalecer a tese de que nesse ano de 2012 o período eleitoral será diferenciado, onde todos vão centralizar suas discussões no campo das ideias, deixando a velha provocação de lado. É o que todos esperam.
Autor(a): Daniel Simurro
97news.com.br
Categoria: Brumado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário